You are currently viewing Saiba Como Vencer os Desafios da Indústria de CPG – Consumer Packaged Goods, ou “Bens de Consumo Embalados”?

Saiba Como Vencer os Desafios da Indústria de CPG – Consumer Packaged Goods, ou “Bens de Consumo Embalados”?

Conheça as tecnologias que estão revolucionando os processos da Indústria de CPG. Nós da Weber Automação separamos um material completo para auxilia-lo na escolha da melhor solução!

O termo CPG – Consumer Packaged Goods, em tradução livre Bens de Consumo Embalados, reúne diversos segmentos da Industria, como por exemplo as empresas dos ramos de Alimentos e Bebidas, Cosméticos, Farmacêutico e Embalagens.

As normas sanitárias e de segurança para essas indústrias estão entre as mais exigentes, pois podem impactar na saúde de seus consumidores, salubridade para seus colaboradores, bem como muitos bens de consumo têm uma vida útil curta ou se deterioram rapidamente. Alguns produtos de grande consumo, como carne, frutas, vegetais, produtos lácteos e produtos de panificação, são altamente perecíveis.

Além disso, alimentos pré-embalados, refrigerantes, doces e produtos de higiene pessoal têm altas taxas de rotatividade, portanto, o Setor de CPG também é marcado pelo dinamismo e volume de sua produção.

Indústria de fabricação de bens de consumo embalados (CPG)

Do recebimento de insumos à embalagens primarias, secundárias e terciárias fundamentais para movimentação, distribuição e comercialização, são inúmeros os desafios, dos quais podemos citar:

Para superar todos os desafios e integrar-se com as inovações propostas pela Indústria 4.0, a Banner e Turck desenvolveram produtos especificamente projetados para a Indústria de CPG.

Com o nosso conhecimento e experiência no setor em Sensores, Sistemas de Visão, Iluminação e Indicadores a LED, Redes Sem Fio e Controle de Segurança, nós da Weber Automação podemos oferecer diversas soluções. Os produtos e soluções da Banner e Turck ajudam os fabricantes desse segmento em todo o mundo a reduzir despesas, melhorar a qualidade e a eficiência e aumentar a produção e os lucros, sem comprometer a segurança do trabalhador.

Gostou do conteúdo do post? Quer esta soluções para CPG – Consumer Packaged Goods, ou “Bens de Consumo Embalados” na sua empresa, ou indústria?

Deixe um comentário